Código: ISBN: 978-85-65139-19-9
O livro “As Canções do Saltério e a história de tod@s nós” (Editora Filhos da Graça), de autoria da pastora, escritora, jornalista e Doutoranda pela UFJF Hideide Brito Torres, reflete sobre os textos dos Salmos.
Os salmistas cantavam e contavam as histórias do povo de Deus ensinando e trazendo esperança. Até os dias atuais a mensagem dos Salmos se torna atual porque fala dos sentimentos das pessoas.
A cada capítulo do livro de Salmos, os salmistas vão desvelando o seu coração e revelando lugares recônditos da alma, onde habitam nossas emoções. Em nosso mundo pós-moderno, no qual imperam o sucesso e a prosperidade, não há espaço para sentimentos de dor, abandono, tristeza, incerteza, solidão, medo e angústia que, muitas vezes, trazem a doença ao corpo físico. As pessoas recorrem ao livro de Salmos porque encontram desvelados os sentimentos escondidos, aquele estado da alma que não querem revelar para ninguém.
Sumário
Salmo 1 - As regras do jogo
Salmo 8 - Que é o homem que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites?
Salrno 15 - Em busca da santidade
Salmo 19.1-6 - As boas-novas e a esperança que vêm da natureza
Salmo 19.7-14 - Palavra que transforma
Salmo 20 - Uma prece de ano-novo
Salmo 22 - Orando em meio à dor
Salmo 23 - Que ovelhas temos sido?
Salmo 26 - Gestos que traduzem escolhas
Salmo 29 - A voz de Deus como um trovão
Salmo32 – Obriada por me ouvir
Salmo 39 - O olho do ciclope
Salmo 40 - Falar e cantar as coisas de Deus
Salmo 42 - Esperança que nasce da saudade
Salmo 44 - Sonhar é preciso
Salmo 45 - A canção que eu compus pra você
Salmo 46 - Refúgio, fortaleza e socorro
Salmo 50 - Prepara o teu caminho
Salmo 62 - Visões e sonhos: um alvo claro
Salmo 71 - Esperarei sempre... louvarei mais
Salmo 73 - Um corpo que sente
Salmo 90 - Deus pede estrita conta de meu tempo
Literatura evangélica, livros teológicos, revistas de Escola Dominical e bíblias. CNPJ: 11.595.948/0001-53 Cel: (31) 99218-6585 - TIM (Whatzapp)